domingo, 22 de maio de 2011

A tentativa que virou verdade


O grande escândalo é minha vontade de não fazê-lo. Minha verdadeira felicidade em resgatar o ar e recuperar um tempo em que os sonhos eram maiores que tudo aquilo que já existiu. Enxergo os caminhos que cruzam os meus, com o olhar de uma criança que acaba de descobrir o mundo, e com os olhos mais bonitos e vivos que eu poderia ter. Me encontro em um estado de complexo encatamento com a vida, pois recomeço o mundo todos os dias em que o sol nasce, apoiada em todos os sonhos que tiveram o seu começo ou já viraram algum fim. Finalmente, consigo sentir com toda a sinceridade, que meu coração está cansado. Não foi fácil ter chegado até aqui, pois paguei o preço. Preço alto por ter amado demais, por cuidar tanto do que não me oferecia proteção. Me desfiz da aspereza das palavras que nunca mereci. Desejei a maciez das palavras, desejei a delicadeza que era a minha vida. E de tanto desejar, consegui. Precisava passar por todos esses caminhos difíceis para descobrir que sou cercada de amor por todos os lados, amor verdadeiro, o que eu não conseguia ver, mas que agora absorvo por senti-lo. O amor não nos deixa só. Sinto-me plena por aprender, depois de tanto me perder.