quarta-feira, 19 de maio de 2010

o final mente.

Inicia-se uma conversa de Ulisses e Alice.

- O que quer de mim,Alice?
- Eu quero você.

Calou-se,e abriu as janelas que emitiam alguns raios de luz. Retomaram a conversa. Ulisses com um tom arrogante retomou a conversa.

- Quando?
- Agora Ulisses,quero você agora.

Ulisses a beijou lentamente como se fosse a primeira vez que a amasse,era a última. Em seguida,se levantou para ir embora. Alice não entendeu, então fez uma cara de quem fingia superficialidade e sorria um sorriso enfurecido por dentro diante de tamanho descaso.

- Você vai embora Ulisses?
- Claro.
- Eu disse que queria você agora!
- Pois é,já tive você durante um agora. Nosso agora já passou.
- Mas você sabe o que eu quis dizer,quis dizer sempre,quero você sempre.
- Sempre é muito tempo,querer tudo pra sempre é tedioso e sem paixão ardente. Essa idéia não me seduz mais.
- Mas meu amor está no ápice
- E eu,estou no ápice de viver agoras,sem muitos caminhos prolixos. Enfim,tudo que não seja muito convencional.

Alice estava a ponto de ter um colapso.

- Você é um babaca Ulisses!
- E você mais babaca ainda por querer-me sempre.
- Adeus Ulisses,seja infeliz!
- Já fui,meus agoras com você sempre foram infelizes. Agora,não mais...

Ulisses saiu a sorrir, a vida gritava lhe pedindo coragem para finalizar sua história com Alice,mesmo contando falsas verdades. Saiu da sua casa , atravessou a rua onde seu 'novo agora' lhe esperava com um sorriso de alegria. Ulisses segurou a sua mão e foram seguindo, andando pra qualquer lugar que pudessem começar a viver outros agoras. Na esperança do clichê e comercial: '' felizes para sempre'' .